Apesar de ser um porco, Pua normalmente age como um filhote de cachorro. Ele é talvez o maior defensor da Moana. Ele se preocupa muito com a felicidade da Moana, assim como com suas ambições pessoais, especificamente seu desejo de navegar pelos mares.

Marie se vê como uma pequena dama e tenta imitar a elegância e a propriedade de sua mãe, Duquesa. Por isso, ela pode ser um pouco arrumada e mimada e é rápida em dedurar os seus irmãos quando as coisas não acontecem como ela quer.

A Dama é bastante recatada e ingênua, mas é uma boa amiga para aqueles que a conhecem e é muito fiel à sua família. Ela não é completamente desamparada, demonstrando que  pode ser corajosa e protetora.

Quando filhote, Simba foi bastante aventureiro. Ele admirava muito seu pai, Mufasa, e desejava um dia se tornar um governante tão poderoso quanto ele, passando muito de seu tempo aprendendo os passos para se tornar um rei ou simplesmente imaginando como seria a vida com tamanho poder e autoestima.

Dumbo tem a personalidade de uma criança pequena. Ele é brincalhão, inocente e muito divertido. Ele ama estar perto de sua mãe e odeia ficar sozinho. Ele é um tanto ingênuo, já que ele não percebeu que Smitty e sua gangue estavam zombando dele ou que a "pena mágica" era simplesmente um modo de pensar.